Esporte

Ronaldo se despede com festa. Adeus Fenômeno! Mas Brasil sofre para vencer

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Mas quem concentrou todas as atenções foi o Fenômeno. Em campo por apenas 15 minutos, no primeiro tempo, o ex-atacante teve três chances para marcar, mas não conseguiu deixar sua marca.

Após fazer sua despedida na seleção, Ronaldo deu uma volta olímpica ao redor do campo durante o intervalo da partida, fez um rápido discurso de agradecimento no centro do gramado e foi ovacionado pelos torcedores, que não se intimidaram com o frio e a chuva em São Paulo e compareceram em peso no Pacaembu.

O amistoso com a Romênia foi o último teste promovido por Mano Menezes antes do anúncio dos jogadores convocados para a Copa América. O técnico, que já havia chamado 28 atletas para os dois últimos jogos, fará cinco cortes na lista final para a disputa do torneio na Argentina, em julho.

Para o duelo desta terça, Mano não contou com Julio Cesar, Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva, liberados após o amistoso com a Holanda, no sábado. Desta forma, fez mudanças na defesa e deu uma chance ao meia Jadson, que teve boa atuação.

Comentário da redação

O jogo valeu apenas pelos 15 minutos em que Ronaldo esteve em campo. Pela homenagem, pelo reconhecimento do público a um jogador excepcional e a volta olímpica do Fenômeno ao lado dos dois filhos, principalmente o mais novo, uma figura à parte.

Ronaldo teve que encerrar a carreira mais cedo por conta de problemas de saúde, com ganho de peso excessivo e dificuldade para perdê-lo. Uma pena. Mas o Brasil se despede junto com ele, que despontou para o futebol como um menino de origem pobre, conquistou o mundo, venceu duas Copas, é o seu maior artilheiro, ficou rico, mas nunca perdeu a humildade e o sorriso.

Quanto à seleção brasileira…  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo