A partir do guia turístico, a cidade passa a estar inserida nos principais roteiros da Bahia e do Brasil. Entre os pontos turísticos de Feira de Santana estão o Casarão Olhos D’Água, Museu de Arte Contemporânea, Casarão Fróes da Mota, Mercado de Arte Popular, Igreja Senhor dos Passos, Igreja de São José das Itapororocas, Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e Catedral Metropolitana de Feira de Santana.
Eventos como a Micareta de Feira, São João de São José, São Pedro de Humildes e Expofeira também fazem parte do documento. Na área da educação a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Museu Parque do Saber e o Observatório Astronômico Antares são citados como opção de visita para os turistas. O guia turístico também está disponível na internet, através do endereço: www.visitefeira.com.br .
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da elaboração do material. “Esse documento pode ser mostrado em qualquer lugar do mundo. A cidade vai a cada dia se documentando mais e para o próximo guia já temos outras coisas para colocar, como a nova Praça da Matriz, e valorizar eventos importantes como a Caminhada do Folclore e a Feira do Livro”, salientou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, revela que o documento foi elaborado a partir de estudos técnicos. “Esse material vai para eventos turísticos de todo o Brasil. A partir de agora vamos começar a vender o roteiro de Feira e mostrar que temos um patrimônio enorme”, pontua.
O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, destacou o avanço alcançado a partir da iniciativa. “Vejo a possibilidade do nome de Feira de Santana ser levado para todo o país e me sinto feliz também como dono de agência de viagem, pois agora temos um produto para vender”, salientou.