Prometido desde meados de maio, ele vinha sendo mantido em sigilo até esta segunda, quando uma imagem da região do escudo foi divulgada na internet.
Pelo pouco que já pode ser visto, a camisa será mesmo em homenagem à seleção da França, que em fevereiro inaugurou modelo com cor bastante semelhante exatamente em amistoso diante do Brasil, em Paris, quando venceu por 1 a 0. Confira foto do lançamento abaixo.
O novo padrão foi “aprovado” pela diretoria tricolor no último dia 11, na sede da fornecedora de material esportivo tricolor, localizada na capital paulista. “Acabei de ver a última prova da camisa. Autorizamos a Lotto a fabricar. Ficou linda”, escreveu na época o presidente Marcelo Guimarães Filho no Twitter.
Ele, que disse ter estado ao lado do publicitário Bruno Cartaxo, um dos responsáveis pelo blog “Bora Bahêêêa Minha Porra”, parceiro do ecbahia.com –que também teria “gostado muito” do modelo–, não deu novas pistas para a torcida, apesar da grande curiosidade da galera.
No ano passado, o terceiro uniforme do Esquadrão também homenageou uma seleção da Europa: a Espanha, recém-campeã do mundo. Em postagens anteriores no microblog, MGF já havia negado que a referência agora seria a Itália, onde fica a sede da Lotto.
Perguntado se o lançamento também vai contemplar uma linha feminina, garantiu que sim. Ante a brincadeira sobre a “maldição” das terceiras camisas do clube, rebateu: “Essa vai dar sorte!”.
O cartola ainda afirmou que o modelo não terá um apelido, a exemplo do que houve com a “Fúria” de 2010. “Essa não. Só se a torcida colocar…”.
A Nação, porém, só quer saber é de triunfo contra o Coelho mineiro. Fonte: ecbahia.com.