A primeira delas, uma Ford Cargo branca, foi apreendida no dia 14, na BR 135, entre Barreiras e São Desidério e apresentava o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) falso e com sinais de adulteração no número do chassi e do motor.
Segundo o condutor, o veículo estava a serviço nas obras da Ferrovia Leste Oeste, mas portava placas de identificação do estado de São Paulo.
A segunda caçamba, uma Mercedes Benz L1620 azul, de propriedade de uma mineradora com sede em São Desidério, foi apreendida no dia 16, na mesma BR-135, também entre São Desidério e Barreiras, portando o CRLV falsificado, e com sinais de adulteração no número do chassi. Esse veículo portava placas de Anápolis-GO.
Trata-se do quarto veículo apreendido com problemas de documento falso e/ou roubo, envolvendo empregados e/ou proprietário da mesma mineradora da região.
Tendo em vista o alto índice de veículos de grande porte recuperados ultimamente, é notório o crescimento na utilização de práticas criminosas por empresas da região, mas a policia promete combater os delitos. Com informações e fotos da PRF Barreiras.