Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Polícia

Porto Seguro: Já são 14 presos e secretário anuncia Base de Segurança

As fontes policiais afirmaram na ocasião que toda ação criminosa foi arregimentada pelo chefe do tráfico de drogas da região, que ainda não foi localizado. Não há registro de pessoas feridas.

No balanço realizado na tarde de quarta-feira (30), dia dos ataques, pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e pelo subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério, foi anunciada a prisão de cinco pessoas.

De acordo com o delegado Carlos Alberto, os criminosos utilizaram gasolina para tocar fogo em quatro ônibus, apedrejar dois outros e realizar outros tipos de vandalismos, como a depredação de imóveis comerciais, em sete bairros de Porto Seguro: Combolo, Centro, Orla Norte, Fontana, Paraguai, Frei Calixto (conhecido como Baianão) e Mirante de Caravelas. “Um dos motoristas conseguiu pegar o extintor e saiu pela janela com ajuda de uma pessoa. Eles jogaram gasolina com a porta do veículo fechada”, conta o delegado.

Cem oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal foram deslocados de cidades vizinhas como Eunápolis e Cabrália para completar o efetivo de Porto Seguro no intuito de tentar prender outros suspeitos, restabelecer a ordem pública e tranquilizar os moradores.

Segundo a polícia, o grupo de traficantes se rebelou por conta da morte de um de seus integrantes no domingo (27) à noite, após ele ter prestado depoimento na delegacia sobre a fuga de um detento, suposto comparsa. A fuga resultou na morte de um policial militar, caso ocorrido no sábado (26).

Base de Segurança

Após os atentados ocorridos, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou na manhã desta quinta-feira (1º), a criação de uma Base Comunitária de Segurança na cidade da região sul do estado. Será a quarta unidade especializada na Bahia. As primeiras foram instaladas nos bairros do Calabar, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, todas em Salvador.

Segundo o secretário, a nova base atuará nos mesmos moldes das que já foram implantadas na capital e iniciará suas atividades em 2012, no bairro Frei Calixto, mais conhecido como “Baianão”, onde os quatro ônibus foram incendiados. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

“É para trazer uma tranquilidade maior à população do Baianão e, consequentemente, à população de Porto Seguro”, afimou o secretário durante coletiva de imprensa. Informações e foto do G1. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo