Aparentemente forte, de cor morena, o corpo de Pedro Paulo foi encontrado pela moradora Maria de Jesus, por volta das 6 horas, quando a mesma fazia caminhada de praxe nas imediações da primeira curva que dá acesso à chegada de Terra Branca.
Segundo informações de populares que estavam no local à reportagem do Interior da Bahia, o senhor Pedro Paulo levantou bem cedo para buscar algumas cascas de plantas medicinais (pau ferro) para usá-las como chá, mas sentiu-se mal e acabou morrendo quando voltava para a sua residência.
Ele estava trajando camisa de mangas curtas, listras pretas, brancas e avermelhadas, calça azul marinho, chapéu de palha sobre a cabeça e sandália de pano com tiras destacadas em verde.
A Polícia Civil compareceu no local para efetuar o levantamento cadavérico através de Antônio Juscelino Carneiro da Silva (Cecé). O corpo foi removido pelo carro da funerária e posteriormente transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Feira de Santana, para confirmar as causas de sua morte.
Por Noroel Fernandez