Ana Maria, de 60 anos, morreu na manhã deste domingo (04), no Hospital São Rafael, em Salvador. Ela foi internada no hospital para tratamento de saúde, mas teve o seu quadro agravado, vindo a óbto.
A ex-banebiana passou por uma cirurgia e vinha também fazendo outros tratamentos de saúde. Como começou a apresentar outros problemas, ela foi levada para novos exames no São Rafael há cerca de 10 dias.
O corpo de Ana Maria chegou a Riachão do Jacuipe neste domingo (4), no final da tarde. O velório aconteceu em sua residência, na Rua 14 de Agosto, bairro da Caixa D’Água.
Sepultamento
O cortejo saiu da sua residência por volta das 11 horas para o Cemitério Municipal. Em frente à Igreja Matriz houve uma pequena parada para orações.
O sepultamento foi acompanhado por familiares, parentes, amigos, ex-colegas do Baneb Riachão e pessoas de vários segmentos da sociedade jacuipense.
Muita querida, mesmo sob um sol escaldante, as pessoas não se intimidaram e foram se despedir de Ana Maria. “Além de ex-colega ela era uma pessoa muita amiga, por isso estava sempre lhe visitando. Todos nós estamos sentidos e desejamos conforto à sua família”, disse Tânia Matos, lamentando a perda da ex-colega de trabalho.
“Ela foi uma pessoa com muitos serviços prestados, que tem uma história de serviços para a comunidade”, disse o Juiz Dr. José Ferreira Filho.
“A minha relação de amizade com ela era tão forte que nem sei separar as finalidades dos seus serviços, de bancária e ser humano”, destacou Josemar Carneiro.
“Concordo com as duas opiniões, porque esse também é o meu pensamento sobre ela”, acrescentou José Raimundo Cordeiro (Birineco), vice-prefeito de Pé de Serra, também presente.
História
Ana Maria dos Santos Mendes começou no antigo Banco do Estado da Bahia – Baneb (hoje adquirido pelo Bradesco) na agência da cidade de Nazaré, no recôncavo baiano.
Depois, ela veio transferida para a agência de Riachão do Jacuipe, sua terra natal. Nesta agência, além de exercer a função de Chefe de Serviço, Ana Maria também ocupou a gerência interinamente em várias oportunidades.
Com uma atuação destacada, Ana cativou colegas e clientes. A prova disso foi registrada com vários clientes da agência e empresários da cidade que foram ao seu sepultamento, além de praticamente todos os seus ex-colegas de banco. “Só não veio Lauro, porque tinha um compromisso em Feira de Santana, no mesmo horário”, disse Luzimário Carneiro, ex-colega de Ana Maria
Ana Maria estava aposentada do Baneb e era casada com Osvaldo Ferreira Mendes, conhecido por “Ferreira”. Ela deixou três filhos: Fábio Marcelo dos Santos Mendes, Fabiana dos Santos Mendes Araújo e Osvaldo Ferreira Mendes Júnior.
Da redação