Nossa reportagem esteve no local e a Assistente Social do hospital informou que o corpo do ex-prefeito tinha acabado de ser liberado.
Izauro de Souza Ferreira morreu no inicio da manhã desta quinta-feira (12). Ele estava internado há 37 dias no Hospital do COT, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de ter sofrido fratura em um fêmur e ter o seu quadro agravado com uma infecção.
O corpo foi transferido para Riachão do Jacuípe, aonde chegou por volta das 15h30 e foi velado até às 18 horas, no Clube Lyra 8 de Setembro, em frente à sua residência, na Rua Cel. Aurélio Mascarenhas, no centro da cidade.
Segundo informações do nosso correspondente, uma multidão ocupou todos os espaços da parte interna e externa do clube e nas suas imediações, conforme a foto. O sepultamento aconteceu ainda hoje, por volta das 18h15 devido ao estado do corpo.
Seu Izauro de Souza Ferreira, ou Seu Izauro, como era mais conhecido, exerceu vários cargos em Riachão do Jacuípe, tanto na vida pública quanto fora dela. Foi prefeito, vice-prefeito, vereador, secretário, diretor de clube e de hospital, além de larga sabedoria cultural e política.
Como prefeito, ele assumiu o comando do município nos anos de 1972 e 1973, com o afastamento de Dr. João Campos, por problemas de saúde. Prudente e ético, Seu Izauro era constantemente convidado para palestras e aconselhamentos na cidade.
Por Evandro Matos (Foto: Noroel Fernandez / IB). Depois, matéria completa do sepultamento.