A maioria das lojas do comércio da cidade estão fechadas. Muitos dos comerciantes não abriram as portas por medo de saques e arrastões como os que foram registrados na tarde desta quinta-feira.
Transportes
Outro motivo para o fechamento do comércio nesta sexta-feira (3) é a falta de transporte coletivo para os funcionários. Os rodoviários da cidade resolveram não tirar os ônibus das garagens devido à falta de segurança.
“Ontem [quinta-feira], em Feira de Santana foi um terror e, por conta disso, só retornaremos ao trabalho quando o poder público garantir a segurança de todos”, afirma Adelino Neto, diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários do município para publicação do G1.
Reforços
Na tarde de desta quinta, o prefeito Tarcízio Pimenta se antecipou ao Governo do Estado e solicitou reforços das Forças Armadas para o policiamento da cidade. “Há alguns minutos solicitei ao General Gonçalves Dias a presença do Exército nas ruas de Feira de Santana para garantir a segurança da população. Também solicitei ao Coronel Santos, comandante do 35 BI. Aguardo o retorno das solicitações.”, publicou em sua página pessoal do Facebook.
Na manhã desta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa, o Tenente Coronel Rogério Matos dos Santos, comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI) garantiu que o Exército Brasileiro irá integrar as forças de segurança em Feira de Santana para, segundo ele: “devolver a cidade, a sensação de segurança que foi perdida”.
Mais uma vez o prefeito usou o seu perfil na rede social passar informações à população na manhã desta sexta e publicou após a reunião que “Até o início da tarde, forças auxiliares do Exército irão reforçar a segurança na cidade.”, afirmou no Facebook.
O Tenente Coronel Santos ainda informou durante a coletiva que serão 200 homens equipadpo e preparados para restabelecer a ordem e garantir os serviços como transporte, saúde, educação e o funcionamento dos órgãos no município.
Leia também: Policia da Caatinga chega para reforçar segurança em Feira
Wagner promete medidas enérgicas; chega a Força Nacional
Governo decreta a prisão de Marco Prisco, líder do movimento
Centro de Feira sofre com os arrastões; Prefeito pede reforços
Por Ana Emíllia