O corpo do aposentado Luis Rosendo Santana, 86 anos, ficou preso aos fios da Coelba, depois que os trovões, relâmpagos e muito vento danificaram a rede de energia que passa sobre uma enorme árvore, que se desprendeu do tronco e veio a cair em decorrência dos fenômenos naturais.
Seu Luis, como era conhecido, morreu no local. O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT), em Feira de Santana, para submeter à necrópsia.
’’Luis era uma pessoa extremamente apegada às coisas naturais, principalmente à chuva. Desde quando o conheço, sempre que o líquido precioso caía sobre a terra, ele saia para compartilhar a felicidade na casa dos vizinhos’’, contou um amigo, que não quis ser identificado.
Luis Rosendo deixou sete filhos. O corpo do aposentado chegou em sua residência por volta das 14 h. O sepultamento está marcado para às 17 h, no povoado de Lagoa da Caiçara, em Serra Preta.
Providência
A Coelba foi comunicada sobre a danificação dos fios de alta tensão e enviou um preposto ao local para desativar todo o sistema, precavendo-se de novos acidentes.
Por Noroel Fernandez (Foto reprodução: Noroel Fernandez /Interior da Bahia)