Blog

Professor da Uneb Coité vence prêmio nos EUA com pesquisa sobre bluetooth

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de Mídia Ecológica.

A solenidade de premiação aconteceu no dia 10 de junho, no Media Ecology Association (MEA), nos Estados Unidos.

A pesquisa do docente foi defendida em março do ano passado como conclusão do doutorado no Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Em sua tese, o docente mapeou 223 experiências realizadas no Brasil que utilizaram esse método de compartilhamento de informações.

Tecnologia no Pelourinho

A tese de Macello foi concebida junto com o projeto Totem Educacional, idealizado por ele e desenvolvido em parceria com a Secretaria estadual de Cultura (Secult).

O totem, ferramenta instalada no Centro Cultural Solar do Ferrão, no Pelourinho, em Salvador, possibilitou um ambiente digital de acesso a informações. Por meio dele, os visitantes tinham acesso gratuito a conteúdos sobre o centro histórico da capital e pontos turísticos, por exemplo.

A premiação, da Media Ecology Association, homenageia o professor Harold Adam Innis, importante teórico da comunicação, da Universidade de Toronto, no Canadá.

A MEA é uma organização internacional sem fins lucrativos, que reúne diversos pesquisadores da área e aplicam seus estudos em diferentes campos, como educação, política, sociedade, economia e cultura. Desde 2000, a associação realiza anualmente uma convenção para reconhecer os melhores trabalhos. São 12 prêmios, em diferentes categorias de pesquisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo