Entre os convidados para o evento estão o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori, e membros do grupo gestor da instituição, além de políticos, autoridades e comunidade local.
O teatro, que conta com capacidade para 300 pessoas, demandou recursos de R$ 1 milhão, oriundos do departamento e da administração central.
Além do novo espaço cultural, o campus vai inaugurar também um pavilhão de aulas com cinco novas salas e uma área de convivência com três quiosques.
Investimentos futuros
Entre as obras anunciadas pelo departamento está a ampliação da biblioteca local, que terá sua capacidade de usuários aumentada em 150%.
Está prevista ainda a construção da primeira residência universitária do campus, que vai beneficiar diretamente cerca de 60 estudantes de baixa-renda.
O departamento planeja também para este ano a criação de duas novas graduações: o bacharelado em engenharia ambiental e a licenciatura em ciências da natureza.
Os projetos dos cursos já foram encaminhados à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB para avaliação e devem ser apreciados pelo Conselho Universitário (Consu) da universidade ainda neste semestre.
O campus, que conta com 500 estudantes matriculados e dispõe de uma infraestrutura com 11 salas de aula, sete laboratórios e biblioteca com acervo de quatro mil exemplares, oferece atualmente as licenciaturas em letras com língua portuguesa e literaturas, pedagogia, geografia e história, além do bacharelado em engenharia de pesca.