Segundo as informações, Luiz Fábio recebeu uma facada na garganta no bairro Asa Branca, por volta das 19 horas, e foi socorrido no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, mas logo transferido para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, devido à gravidade do ferimento, em uma ambulância do referido hospital.
No caminho, nas imediações da Vila Feliz, próximo ao entroncamento das BR-324 e 116/Norte, o motorista da ambulância, conhecido por Orlando Carneiro Araújo, bateu no fundo de um caminhão, que viajava no mesmo sentido e estava com as lanternas traseiras apagadas. Pelas informações, o caminhão teria freado por causa de quebra-molas instalados recentemente no trecho da BR-324, o que teria provocado o acidente com a ambulância.
Com o choque, além do motorista Orlando Carneiro, que sofreu fraturas em três costelas, ficaram feridos também o próprio Luiz Fábio, com fratura na coluna, a irmã dele Marileide Macedo Carneiro (conhecida por Preta), com fraturas na coluna e bacia, a técnica de enfermagem Rosália dos Santos, 33 anos, com fratura na clavícula, e a enfermeira Geane Santa Clara Freitas, que faz estágio no Hospital Municipal de Riachão e estava retornando para Feira, com ferimentos graves. Não há informações sobre o motorista do caminhão.
Todos foram socorridos para o Cleriston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 25 km do local do acidente. Segundo as informações colhidas pela reportagem do Interior da Bahia, a enfermeira Geane está internada na UTI do Cleriston Andrade em estado grave, mas a técnica de enfermagem Rosália dos Santos, passou por cirurgia mas já recebeu alta.
O motorista Orlando, Luiz Fábio (que levou a facada) e sua irmã Marileide foram transferidos na segunda-feira para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Orlando foi operado e já liberado, mas Marileide e Luiz Fábio continuam internados. Eles aguardavam para passar por cirurgias.
O caminhão está preso no posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Bárbara.
Depois daremos outras informações
Da redação