Pelo terceiro dia do Mundial de Boxe Amador, mais uma vitória brasileira em Milão, na Itália. Pedro Lima, nascido em Riachão do Jacuípe, campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, subiu ao ringue para fazer sua estréia e avançou à segunda fase entre os meio-médios, categoria até 69 kg.
O brasileiro teve pela frente o holandês Orhan Ozturk e não teve qualquer dificuldade para impor seu ritmo na pontuação. Ao final de apenas dois rounds, Pedro Lima venceu com larga vantagem, por 16 a 2. O árbritro interrompeu o combate (RSC), declarando o brasileiro vencedor.
Em Milão, o jacuipense tenta superar as três vitórias conquistadas no Mundial de Chicago, em 2007, e dar a volta por cima após ter ficado fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu próximo combate será contra o húngaro Imre Balazs Bacskai, que venceu o contra Vasilii Belous, da Moldávia, por 17 a 4.
Além dele, mais três representantes do país estrearam com vitória na Itália. No primeiro dia, Myke Carvalho triunfou na categoria meio-médio ligeiro. No segundo, na quarta-feira, Yamaguchi Falcão (-75 kg) e Everton Lopes (-60 kg) venceram suas lutas.
Também nesta quinta-feira, Robson Conceição marcou a primeira derrota brasileira no Mundial e se despediu da competição. Na categoria até 57 kg, ele perdeu para o cubano Yasniel Toledo Lopez, por 21 a 7.
Fonte: Uol