Após seis edições, o Vitória está de volta a uma semifinal de Campeonato Baiano. O Rubro-Negro confirmou sua vaga neste domingo (3), ao vencer o Itabuna, no Mário Pessoa, por 2 a 0.
Patric Calmon e Alerrandro marcaram os gols. O Leão avançou na vice-liderança da competição, com 19 pontos.
Os comandados de Léo Condé enfrentarão na próxima fase o Barcelona, que terminou a primeira fase na terceira colocação.
Primeiro-Tempo
O Vitória dominou o primeiro-tempo, mas não conseguiu construir um placar elástico. Aos 12 minutos, o Rubro-Negro quase abriu o placar.
Matheusinho cruzou na área e Alerrandro pegou de primeira. A bola passou por cima do gol.
Já aos 21 minutos, saiu o primeiro gol. Após troca de passes, Patric Calmon recebeu na esquerda e acertou um balaço no ângulo para fazer um belo gol.
Oito minutos depois, quase saiu o segundo. Daniel Jr recebeu na entrada da área, tentou surpreender o goleiro e acertou a trave.
Já aos 48 minutos, após mais uma boa troca de passes, Alerrandro recebeu de cara para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.
SEGUNDO-TEMPO
Logo aos dois minutos do segundo-tempo, o Vitória quase ampliou. Após rebote do goleiro, Daniel Jr pegou de primeira e mandou por cima do gol.
Aos 18 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Alerrandro recebeu bola na área, virou sobre o marcador e chutou no canto sem chances para o goleiro.
Itabuna 0 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data: 03/03/2024
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez. Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e José Carlos Oliveira.
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu (VIT)
Gols: Patric Calmon, Alerrandro (VIT); Vinicius Sousa, Joadson Bola (ITA)
Itabuna
Patyêgo; Carlinhos (Silvano), Handrey (Vital), Diego Augusto e Guilherme Ivo (Jussimar); Joadson Bola, Welton Heleno, Vinícius Tsumita e Vinicius Sousa (Alex Chander); Reinaldo Valverde e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória
Muriel; Zeca, Zapata, Wagner Leonardo (João Victor) e Patric Calmon; Rodrigo Andrade, Dudu (Willian Oliveira) e Daniel Jr (Mateus Gonçalves); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luan). Técnico: Léo Condé.
Por Galáticos Online