A oposição do município de Serra Preta promoveu mais uma reunião no último domingo (24), em Feira de Santana, para mais uma rodada de discussão sobre a escolha do candidato a prefeito nas eleições de outubro. A reunião aconteceu no Hotel Cajueiro.
Segundo informações de um integrante da reunião, apesar do esforço o martelo não foi batido e a definição do nome segue indefinida. Diante do impasse, o grupo definiu que o critério de escolha do candidato será através de uma pesquisa, a ser realizada por um instituto aprovado pela maioria.
Os nomes colocados como pré-candidatos a prefeito de Serra Pretão pela oposição são: Adeil Figueiredo, Mário Gonçalves, Igor Almeida, Pedro Vieira, Dr Edmilson Azevedo e Sérgio Moreira.
Com a saída de Dr. Karlos do páreo, o nome do ex-prefeito Adeil Figueiredo desponta como o mais forte para ser escolhido, de acordo com levantamentos preliminares já efetuados no município. Adeil é o atual vice-prefeito de Serra Preta, mas vinha se distanciando do prefeito Franklin Leite desde 2022.
Estiveram presentes na reunião Dr Karlos, os ex-prefeitos Adeil Figueiredo, Dr. Benedito Gonçalves e Aldinho, o ex vice-prefeito Braquistone Vagno, os vereadores Leandro do Carneiro, Silvaninho de Gasolina, Eliúde Miranda e Vomildo Cabo Reis, os ex-vereadores Mário Gonçalves e Sérgio Moreira, além de lideranças como Pedro Vieira, Dr Edmilson Azevedo e Igor Almeida.