Dois postos de combustíveis foram assaltados em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, na noite deste domingo (31). Um dos estabelecimentos roubados fica na Rua Cosme de Farias, às margens da BA-120. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que dois indivíduos pedem para o frentista abastecer o carro modelo Gol em que estavam e, em seguida, anunciam o assalto.
Após receber a informação sobre o roubo, a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu localizar o veículo com os suspeitos em uma área próxima a outro posto, na direção do município de Valente, onde também haviam cometido um assalto. Conforme a polícia, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade.
Durante a perseguição e troca de tiros com os militares, os dois suspeitos se envolveram em um acidente e abandonaram o veículo em uma rua ao lado da rodovia, no bairro Açude Tapera. Dentro do carro, os policiais encontraram uma bolsa com vários aparelhos celulares.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal continuam realizando buscas pela dupla.
Carro foi roubado um dia antes em Serrinha
A polícia suspeita que os assaltantes vinham realizando uma série de roubos na região. Conforme a PM, o carro em que estavam foi tomado de assalto no sábado (30) em frente a um posto de combustíveis em Serrinha, cidade localizada na mesma região de Santaluz. Na ocasião, eles deixaram para trás outro carro que haviam roubado pouco tempo antes e fugiram em direção desconhecida.
Um dos envolvidos em assaltos a postos de combustíveis em Santaluz é capturado pela polícia
A Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta segunda-feira (1º), um dos homens que assaltaram dois postos de combustíveis em Santaluz na noite de domingo (31).
A reportagem apurou que o suspeito, de 33 anos e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, foi encontrado na rodoviária da cidade de Valente, localizada a cerca de 18 km de Santaluz. Ele pretendia embarcar em um ônibus para Conceição do Coité, cidade onde reside, situada aproximadamente a 50 km de Santaluz.
Também foi apurado pela reportagem que o suspeito caminhou durante toda a madrugada até chegar a Valente. Ele será conduzido à delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis.
A polícia continua as buscas pelo outro envolvido nos roubos. No início da manhã desta segunda-feira, ele teria tomado uma moto de assalto no bairro Nova Divineia, em Santaluz, mas logo em seguida abandonou o veículo e continuou fugindo a pé. (Fonte: Notícias de Santaluz).