O presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi, disse que a vice-prefeita Ana Paula Matos, filiada ao partido, é o único nome indicado pela legenda para seguir na chapa do prefeito Bruno Reis (União) na disputa pela reeleição.
Ele admitiu que o deputado federal Leo Prates, comandante municipal da sigla, nunca esteve cotado pelos pedetistas para ocupar o cargo. “Leo sempre me disse que quer disputar a Prefeitura em 2028, e vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse Lupi.
O dirigente participou de uma coletiva nesta sexta-feira (26) em Salvador, ocorrida na sede estadual do partido, no bairro da Mouraria. Antes, ele almoçou com Bruno Reis, no Palácio Thomé de Souza, ao lado de mais de 20 lideranças pedetistas baianas, entre as quais Leo Prates, Ana Paula, o presidente da sigla na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o deputado estadual Emerson Penalva e os vereadores de Salvador Anderson Ninho, Roberta Caíres e Débora Santana.
No encontro com Bruno Reis, Lupi indicou oficialmente Ana Paula para permanecer na chapa. “Agora a decisão cabe ao prefeito, que tem até o prazo das convenções para decidir. Vamos aguardar, até porque isso passa também pela vontade dele e também dos demais partidos da base. Estamos esperançosos porque Ana Paula tem feito um grande trabalho. É o nosso nome natural. Mas não faremos exigência e nem colocaremos faca no pescoço de ninguém”, frisou o ministro.
Após a coletiva, Lupi se reuniu com pré-candidatos do PDT, também na Mouraria, em evento que acabou por se tornar um ato de apoio a Ana Paula para seguir na vice de Bruno Reis. A claque da vice-prefeita ocupava tanto a sede do partido quando a rua. A reunião acabou do lado de fora do prédio, que passa por reforma. (Fonte: Politica Livre).