O sepultamento do jacuipense Tiago de Jesus Santos, mais conhecido por Tiago Preto, aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) no cemitério de Riachão do Jacuipe.
Figura popular do município, Tiago era muito querido por todos. Contador de causos e piadas como poucos, ele sabia como conduzir uma roda de conversa.
Lágrimas dos familiares e amigos, alegria irradiada do samba de roda que ele fazia parte, o Sufoco da Fumaça. Tiago foi sepultado de forma diferente, diferente como ele era: um ser que irradiava alegria.
Muita gente acompanhou o cortejo desde a Bela Vista, onde ele residia, até o cemitério. No percurso foram ouvidas palavras e aplausos com palmas, principalmente pelos que estavam nas calçadas. Alguns choravam, outros contavam histórias da convivência com Tiago, outros acompanhavam o som do samba de roda que vinha do carro do serviço funerário.
No cemitério, o último adeus. Integrantes do Sufoco da Fumaça puxaram batuques de despedida, algumas falas, uma poesia e muitos aplausos. Por fim, Tiago Preto foi sepultado com as honrarias de um humilde, mas com o reconhecimento de um grande.
Da redação / Fotos: Evandro Matos