DestaqueEsporte

Série A: De virada e com um a mais, Bahia vence Cruzeiro e volta ao G4

Com o resultado, o Esquadrão volta para a segunda posição na classificação. Óscar Estupiñán marcou duas vezes (Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia)

O Bahia venceu mais uma e segue 100% em casa pelo Brasileirão. E desta vez de goleada e de virada: 4 a 1 diante do Cruzeiro, pela 11ª rodada da Série A. Na noite em que o povo nordestino celebra São João, o Esquadrão fez alegria da Nação com um “Arraía” de gols em campo, neste domingo (23), na Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Esquadrão volta para a segunda posição na classificação, mas ainda pode perder uma posição na rodada. O Tricolor volta à campo na próxima quarta-feira (26), de novo diante da Nação, desta vez contra o Vasco, às 21h30, pela 12ª rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Bahia passou a impor seu ritmo de jogo desde o começo da partida. Em um contra-ataque, aos 13, Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro. O Esquadrão manteve o controle de posse de bola, que terminou em 66%.

Aos 34, Jean Lucas chutou da intermediária e exigiu grande defesa do goleiro Anderson. O domínio tricolor foi premiado nos acréscimos. Aos 53, Everaldo recebe na ponta direita e cruzou. A bola desviou na defesa e Thaciano se antecipou de cabeça para empatar o jogo.

No segundo tempo, empurrado pela Nação tricolor, o Bahia se lançou ao ataque. Aos 9, Everaldo acertou a trave. Aos 33, Ademir cruzou na área, Biel escorou e Oscar colocou o Bahia na frente: 2 a 1.

O Esquadrão se manteve no ataque e aos 45 ampliou. Biel recebeu na entrada da área, passou pela marcação, ganhou na velocidade e marcou um golaço na Fonte. E ainda teve tempo para mais. Aos 51, Ademir partiu em velocidade pela direita, ganhou de dois marcadores e rolou para Oscar fazer o segundo do colombiano e quarto do Esquadrão para decretar o São João na Fonte.

O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos De Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Everaldo (Cicinho) e Thaciano (Oscar). Técnico: Rogério Ceni. (Fonte: site Toda Bahia).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo