DestaqueJustiça

Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto Séculos em São José do Jacuípe

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Séculos Pesquisas foi suspensa pela Justiça, conforme decisão do desembargador Maurício Kertzman Szporer, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A decisão, proferida no processo nº 0600083-89.2024.6.05.0191, determina que a pesquisa registrada sob o nº BA-04794/2024 não pode ser divulgada até que o mérito da demanda seja julgado, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00.

A suspensão foi decretada após o partido “Avante” de São José do Jacuípe questionar a pesquisa, realizada entre 8 e 10 de julho pelo grupo do atual prefeito Peris Cunha. O partido alega que a pesquisa não cumpriu os requisitos estabelecidos pela Lei Nº 9.504/97 e pela Resolução TSE nº 23.600/2019.

O desembargador Szporer considerou que os elementos essenciais para a divulgação da pesquisa não foram atendidos, o que levou ao indeferimento do pedido inicial de suspensão, que foi considerado manifestamente ilegal.

A empresa responsável pelo levantamento, a Seculus, conhecida por seu histórico de pesquisas fraudulentas, foi intimada para se manifestar posteriormente sobre a decisão judicial.

É importante lembrar que o Instituto Séculos Pesquisas tem realizado e divulgado pesquisas em Feira de Santana, nas quais o ex-prefeito aparece com uma larga vantagem sobre seus adversários. Além disso, o mesmo instituto foi alvo de suspeitas, já que o dono é amigo próximo do ex-prefeito de Feira de Santana, conforme denunciado pelo ex-deputado Targino Machado. (Fonte: Rota da Informação).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo