
Representantes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipense surpreenderam a população de Riachão do Jacuipe no final da manhã desta segunda-feira (19) ao anunciarem o fim de suas atividades através de uma nota. Confira a nota abaixo.
Imediatamente após a divulgação da nota, alguns manifestantes se reuniram nas imediações do Supermercado Carneiro em tom de protesto, responsabilizando a Prefeitura Municipal pelo ocorrido. Contudo, a manifestação durou pouco tempo, pois a Policia Militar chegou para ordenar o trânsito e inibir aqueles que estavam
procurando causar tumulto.
Pelas postagens nas redes sociais e a presença de alguns políticos no local da pequena manifestação, não foi difícil perceber que havia conotação política por trás da ação da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses. Ou, no mínimo, por seu principal representante.
Nas redes sociais, aliados do ex-prefeito Zé Filho (PSD) incentivavam e convocavam a população para reforçar o protesto. No local da manifestação, pelo menos um candidato à Câmara Municipal aliado de Esaú Silva (MDB) também foi visto no meio do manifesto.
“Pessoal, precisamos de mais apoio aqui na rua. Bora, kdê a galera que estava em prol da manifestação???”, dizia uma postagem. “É isso que eu não entendi. Val decidiu que ia suspender e o povo tá indo manifestar contra quem? Se a decisão foi dele… “, cobrava outra postagem.
Coletiva
Por conta da nota e da manifestação publicada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos. “Nós não sabemos o motivo da nota nem da manifestação. A Prefeitura nunca deixou de cumprir com o que contribui todo mês com a Brigada. Então, não sabemos o motivo que levou o presidente da Brigada tomar essa decisão. Esperamos que por trás disso não tenha nenhum motivo político”, disse o prefeito Carlos Matos.
Na coletiva à imprensa, estiveram presentes também representantes do SAM U e a diretora do Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, Eloisa Guimarães.
Imagens: Redes sociais



