O Vitória está perto de acertar a contratação de Gustavo Silva, atacante de 26 anos. O jogador, que ficou conhecido pelo apelido de “Mosquito”, está em disputa judicial com o Corinthians, seu ex-clube, e conseguiu uma liminar para rescindir com o Timão. A liberação foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após uma decisão emergencial da Justiça do Trabalho. Na última terça-feira (20), ele desembarcou em Salvador. O Rubro-Negro aguarda a decisão judicial para assinar um vínculo com o atleta.
Situação judicial
Gustavo estava estava afastado do elenco do Corinthians desde 3 de julho, quando entrou com uma ação judicial solicitando a rescisão de seu contrato com o clube. O motivo alegado foi o atraso no pagamento do FGTS e dos direitos de imagem. O Timão, entretanto, já quitou as pendências financeiras envolvendo o profissional.
Com a camisa do Corinthians, Gustavo Silva disputou 176 jogos, marcou 18 gols e deu 13 assistências. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o atacante estava no Timão desde 2019. Além da equipe paulista, Gustavo Mosquito também defendeu as cores do Vila Nova, Oeste e Paraná, todos por empréstimo. Nesta temporada, participou de 27 partidas, marcando apenas um gol.
Primeiro treino com o grupo
Na tarde desta quarta-feira (21), Gustavo Silva, que desembarcou em Salvador ontem (20), treinou junto com o elenco do Vitória na Toca do Leão. O Rubro-Negro se prepara para seu próximo confronto na Série A. A equipe baiana entra em campo domingo (25), diante do São Paulo, no Morumbis.
(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)