A chapa Para Riachão continuar avançando, representada por Carlinhos e Felipe (União/PDT) foi reeleita prefeito e vice de Riachão do Jacuípe, neste domingo (6) com uma vantagem expressiva sobre seu principal adversário. Ele obteve 11.758 votos, o equivalente a 49,51% do total de votos válidos. Zé Filho e Lucas William (PSD), segundo colocado, conquistou 9.637 votos, ou 40,58%. A diferença de 2.121 votos.
O resultado da votação revela o quanto Carlinhos e Felipe conseguiu a preferência dos eleitores, assim como demonstrou as pesquisas divulgadas anteriormente pelo candidato, quando ao mesmo tempo escancara a quantidade de pesquisas mentirosas divulgadas pela chapa derrotada. Em terceiro lugar, ficou Esaú (MDB) ficou em terceiro, com 2.191 votos, representando 9,23% do total e em quarto, o candidato Juarez (REDE), obteve 163 votos, números que equivalem 0.69% dos votos válidos.
A vitória de Carlinhos não reflete apenas o apoio da população, mas também a força das alianças políticas que ele consolidou durante sua campanha. Com uma estratégia focada em parcerias com lideranças locais, Carlinhos, ao lado seu vice Felipe Sales ampliou sua base, reunindo importantes figuras políticas e líderes nas comunidades.
Por outro lado, tanto o candidato Zé Filho, como o candidato Esaú tentaram alavancar suas candidaturas associando as imagens deles a líderes de destaque na política estadual e nacional, como o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula. Contudo, essa estratégia não foi suficiente para superar o favoritismo de Carlinhos e Felipe, que agora saem fortalecidos para o próximo mandato.