DestaquePolícia

Operação prende suspeitos de roubos em fazendas de vários municípios da Bahia

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação para cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão nas cidades de Entre Rios, Alagoinhas, Pojuca e Paulo Afonso. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Rio Real e cumpridos por equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

A operação é resultado de investigações que apuram uma série de roubos realizados em fazendas localizadas nos municípios de Rio Real, Esplanada, Entre Rios, Itanagra, Acajutiba, Araçás e Pojuca. Em Alagoinhas, foram presos dois suspeitos, um homem e sua companheira, flagrados em posse de um dos celulares roubados durante as ações criminosas.

Nas residências investigadas em Entre Rios e Pojuca, foram apreendidos diversos objetos pertencentes às vítimas, possibilitando a identificação de outros envolvidos. Entre os materiais recuperados estão implementos agrícolas, aparelhos eletrônicos, ferramentas, uma carretinha para moto, TV, roçadeira, motocultivador, reboques, redes de varanda, cordas e celulares. A Polícia Civil já iniciou a devolução dos bens aos proprietários.

De acordo com o delegado Rafael Almeida, coordenador regional de Alagoinhas, a ação é uma resposta aos assaltos registrados nas fazendas da região e continuará até a desarticulação completa do grupo criminoso.

“A operação visa combater os roubos que vinham ocorrendo em propriedades rurais. Já prendemos quatro suspeitos, sendo três em cumprimento de mandados de prisão e uma em flagrante por receptação. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha. É importante que as vítimas façam contato com as delegacias da região para identificar seus objetos recuperados e procurem uma unidade policial para fornecer qualquer informação relevante, com garantia de anonimato nas denúncias”, explicou o delegado.

 

Fonte: Ascom/Polícia Civil da Bahia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo