DestaqueEducação & CulturaRiachão & Região

Riachão: Sob lágrimas, documentário “Isidro e o Samba das Pedrinhas” é lançado

Na noite de quarta-feira, 30 de abril de 2025, aconteceu o lançamento do documentário Isidro e o Samba das Pedrinhas.

Foto: Reprodução

O evento aconteceu na própria comunidade, na pracinha da Igreja Católica.

Um bom público compareceu ao evento, que foi marcado por muitas emoções, pois foi percebido que alguns sambadores, ex-sambadores e familiares choraram durante exibição do documentário de quase 60 minutos.

Diretor da obra, o jornalista Evandro Matos complementou o evento com algumas homenagens, como entrega de lembranças para aqueles que contribuíram para o grupo de samba de roda. Durante o evento, foram distribuídas algumas canecas e fotos do grupo em molduras.

Após a exibição, aconteceu também um debate livre sobre o trabalho e uma breve apresentação do grupo de sambadores de Pedrinhas.

Depoimentos

Após a exibição do documentário, algumas pessoas se manifestaram.  Professora Celeste Guimarães, diretora do Instituto Social Santa Marta elogiou o trabalho e pediu ao diretor que o exibisse em outros locais como comunidades e escolas do município.

“Parabéns pelo trabalho. Olhe, vou lhe pedir: combine com as escolas e outras comunidades para exibir nesses espaços também. Um trabalho rico como esse não pode ser lançado apenas aqui em Pedrinhas, porque as pessoas precisam tomar conhecimento e saber sobe essa história”, disse Celeste.

“Passando para agradecer a todos recepção nas Pedrinhas, em especial a Evandro Matos pelo belíssimo documentário que foi de fortes emoções. Digo por mim que vi cenas nunca visto antes em que meu pai Zezinho Fumega apareceu, aquilo ali era a vida dele sambar, está no meio de amigos. aquilo não tinha preço pra ele. Fiquei muito feliz e orgulhosa cada vez mais por ser filha de sambador, que Deus te abençoe Evandro, muito obrigado!!!!”, Nilceia, filha do ex-sambador Zezinho Fumega.
“Cada um teve a sua emoção particular. Mas o protagonista da noite sem dúvidas foi o homenageado, não tinha como não se emocionar com tanta riqueza nos depoimentos das pessoas que conviveu com ele onde muitos deles vieram às lágrimas. Parabéns Evandro Matos pelo brilhante trabalho uma obra de arte jamais esquecida. Em nome dos meus filhos que não puderam estar presentes vai os meu sinceros agradecimentos”, disse Sandra Cordeiro, nora do ex-sambador Isidro das Pedrinhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo