DestaquePolícia

Reconhecimento facial identifica 11 foragidos em festas de São João na Bahia

Tecnologia reconheceu os procurados pela polícia

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia localizou 11 foragidos da Justiça durante os festejos de São João no estado. As prisões ocorreram em Salvador e cidades como Serrinha, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

A tecnologia reconhece os foragidos durante a passagem deles pelos portais de abordagem dos grandes eventos. Em Salvador, um homem condenado por homicídio foi reconhecido e preso na primeira noite de festa no Parque de Exposições, na quarta-feira (18). Já em Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, uma mulher de 35 anos condenada por estupro de vulnerável contra uma criança de 3 anos, foi presa.

Também foram presas pessoas procuradas pelos crimes de constrangimento ilegal, furto e falta de pagamento de pensão alimentícia. O sistema ainda localizou uma pessoa que estava desaparecida. A operação especial da SSP conta com 1,5 mil câmeras, sendo 500 com a tecnologia de Reconhecimento Facial, e sistema de contagem de público em Salvador e outras 15 cidades.

Público

O quarto dia do São João da Bahia 2025, finalizado na madrugada deste domingo (22), contabilizou 160.505 pessoas na capital baiana. No Pelourinho, 100.505 foliões foram registrados pelo sistema de reconhecimento, enquanto no Parque de Exposições, a tecnologia somou 60.298 pessoas

Fonte: Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo