DestaqueEsporte

Al-Hilal choca o mundo, tira Manchester City e segue para as quartas do Mundial

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Em jogo de sete gols, time de Simone Inzaghi derrota equipe comandada por Pep Guardiola e avança no torneio

O jogo

O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 em um jogo insano em Orlando, na Flórida. A partida teve muitas reviravoltas e, na prorrogação, o time comandado por Simone Inzaghi derrotou a equipe de Pep Guardiola e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Os gols que carimbaram a classificação foram marcados por Marcos Leonardo (2), Malcom e Koulibaly, enquanto os ingleses balançaram as redes com Bernardo Silva, Haaland e Foden.

Agora o clube saudita se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima fase. A partida será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), valendo vaga na semifinal do torneio.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi animado. O City colocou todo o elenco estrelado e o poderio ofensivo para construir o resultado desde os primeiros minutos. Aos nove, após boa tabela entre Doku, Aït-Nouri e Gündogan, Bernardo Silva ficou com a sobra na pequena área para estufar as redes do Al-Hilal e abrir o placar.

Na sequência, o time comandado por Marcos Leonardo e companhia tentou criar jogadas para responder à altura, mas a defesa bem postada dos ingleses impediu qualquer chegada. A equipe de Pep Guardiola não recuou e buscou mais, mas não teve o resultado esperado. Bono evitou todas as bolas perigosas. Já nos minutos finais, Marcos Leonardo perdeu uma boa chance de cabeça ao mandar para fora. Assim, o intervalo foi decretado com o 1 a 0.

Como foi o segundo tempo?

Segundo tempo começou maluco, com três gols em nove minutos. O Al-Hilal conseguiu virar com gols brasileiros de Marcos Leonardo e Malcom, enquanto o City deixou tudo igual de novo com Haaland após um bate-rebate dentro da área. O time comandado por Simone Inzaghi continuou levando perigo em contra-ataques – Malcom chegou a sofrer um pênalti, mas estava impedido no início da jogada.

Já a equipe de Pep Guardiola fez substituições e ficou em cima, mas insistiu muito em jogadas pela esquerda com Doku. Bono fez grandes defesas e, quando não foi ele, o zagueiro Lajami salvou a cabeçada de Haaland em cima da linha. O equilíbrio do empate em 2 a 2 levou a partida à prorrogação.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo