DestaquePolícia

Polícia Civil da Bahia erradica plantações de maconha na zona rural de Jeremoabo

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Polícia Civil da Bahia, por meio da DT de Jeremoabo, vinculada à 18ª COORPIN de Paulo Afonso, em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, após levantamentos investigativos e utilização de drone para reconhecimento aéreo, identificou uma propriedade rural localizada na zona rural do município de Jeremoabo/BA, onde se constatou a existência de duas roças de maconha em plena fase de cultivo.

A plantação era estruturada com um sistema de irrigação avançado, contando com tubulações distribuídas por toda a área cultivada, abastecidas por dois poços artesianos localizados dentro da propriedade. Durante a incursão policial na manhã do dia de hoje, o indivíduo que se encontrava na localidade, ao perceber a aproximação das forças de segurança, empreendeu fuga pelo matagal, não sendo alcançado até o momento.

Toda a plantação foi erradicada e incinerada no próprio local, conforme previsão do art. 50-A da Lei 11.343/2006, por ordem do Delegado de Polícia responsável pela diligência. Foi recolhida uma amostra representativa do material apreendido, a qual será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame pericial.

Providências: foram adotadas as providências legais cabíveis, com lavratura de boletim de ocorrência, instauração de inquérito policial e solicitação de perícia da substância entorpecente apreendida. As investigações continuam visando à identificação do responsável pelo cultivo ilícito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo