DestaquePolítica & Economia

Deputado comenta pesquisa que dá mais de 50% dos votos e ACM Neto em Feira

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia e presidente estadual do PSDB, deputado Tiago Correia, reafirmou o sentimento de mudança dos baianos, ao observar nesta quinta-feira (17) o resultado da nova pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado em Feira de Santana, onde o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com ampla vantagem sobre o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com o levantamento da Economic Consultoria, encomendado pelo site Bahia na Política, se as eleições fossem hoje, ACM Neto teria 50,4% das intenções de voto na maior cidade do interior baiano, contra 26% de Jerônimo. João Roma (PL) aparece com 4,1% e Kleber Rosa (PSOL) com 1,8%. Brancos e nulos somam 12,1% e 7,1% não souberam ou não quiseram opinar.

Tiago Correia avaliou os números como uma clara demonstração de que os baianos estão “cansados da gestão petista” e desejam um novo rumo para o Estado. “Ainda é cedo para pra apontar quem vencerá as eleições mas, a fotografia do momento demonstra que a população não aguenta mais os governos do PT que só pioraram os indicadores do Estado” analisou o deputado.

“Essa pesquisa em Feira confirma o sentimento de mudança da população. ACM Neto continua liderando com folga, porque a população reconhece quem tem preparo, experiência e compromisso com a Bahia. O governador Jerônimo não conseguiu apresentar resultados e sua rejeição cresce a cada dia. O povo quer mudança, quer segurança, saúde, educação e emprego. E essa mudança hoje é representada pelo nome de ACM Neto”, afirmou.

A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 8 e 11 de julho, com margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. O levantamento confirma a hegemonia do grupo político de Neto em Feira de Santana, onde ele venceu Jerônimo tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo