
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, pediu, nesta segunda-feira (4), demissão do cargo. Ele entregou uma carta ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, explicando as motivações que levaram sua decisão.
“Apresentei hoje ao Ministro o meu pedido de demissão. Estou à disposição do ministro para a transição com o sucessor que ele definir. E confiante no sucesso do governo do presidente Lula. Que siga mudando a vida do povo brasileiro para melhor”, declarou jean.
O ex-presidente foi convidado, em dezembro de 2023, pelo ex-ministro da Secom, Paulo Pimenta, de quem Jean é muito próximo. Na época, ele foi convidado para a vaga após o jornalista Hélio Doyle, ocupante da vaga de presidente naquela época, usar suas redes sociais para criticar apoiadores de Israel.
Segundo O Globo, Sidônio, substituto de Paulo Pimenta na Secom, nunca foi próximo de Jean e já tentou substituí-lo, mais de uma vez, e colocar alguém mais próximo ao seu perfil no comando da estatal.