DestaquePolítica & Economia

Encontro entre ACM Neto e Ciro Gomes em Brasília agita bastidores da política baiana

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A presença do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) em Brasília, nesta terça-feira (19), repercutiu não apenas pela sua participação na convenção que confirmou a federação entre União Brasil e o PP, mas também por um almoço que movimentou os bastidores da política baiana.

O pedetista esteve à mesa com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). O empresário ACM Júnior, pai de Neto, e o deputado federal baiano Arthur Maia (União), também estiveram presentes.

O encontro levantou especulações de que ACM Neto teria tratado de temas relacionados à Bahia, sobretudo pelo recente reposicionamento do PDT no Estado. A cúpula do partido, que integrava o grupo liderado pelo ex-prefeito da capital, aderiu em abril deste ano à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Nos bastidores, a reunião acendeu rumores de que o ex-prefeito poderia estar articulando junto a Ciro, que se tornou um ferrenho adversário do PT, para reverter o movimento do PDT na Bahia, que contou com o aval do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Em 2022, apesar da aliada e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), ter integrado a chapa de Ciro como candidata a vice-presidente, ACM Neto optou por se manter neutro na disputa presidencial.

Em discurso na convenção que oficializou a federação entre o PP e o União Brasil, Ciro Gomes exaltou o “casamento”. “Façam desse gesto, dessa iniciativa, um ato de gravitação universal. Ou seja, chame tudo o que o brasileiro pode oferecer, da centro-esquerda à centro-direita, para nós tirarmos o Brasil deste desastre”, disse.

Fonte: Política Livre / Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo