DestaqueSaúde

Wesley Safadão relata dor de cabeça e calombo na cabeça do filho antes de diagnóstico de tumor

Yhudy Lima, de 14 anos, foi submetido a uma cirurgia após diagnóstico de tumor no crânio.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O cantor cearense Wesley Safadão voltou a falar sobre a cirurgia de emergência do filho Yhudy Lima, de 14 anos, fruto do relacionamento com Mileide Mihaile. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (25), o artista detalhou a dor de cabeça sentida pelo garoto, que levou a descoberta do tumor no crânio.

Wesley contou que, no dia 17 de setembro, por volta das 20h, estava em casa cortando o cabelo quando Yhudy, que havia acabado de sair do corte, reclamou do incômodo. “O barbeiro Edson, que estava cortando meu cabelo na hora, disse: ‘eu acabei de cortar o cabelo dele e ele não estava aguentando nem passar o pente na cabeça'”, relatou no vídeo.

Conforme o cantor, ao perceber o desconforto de Yudhy, ele ainda verificou se havia alguma coisa na cabeça do filho.

“Tentei pegar, ele se afastou dizendo que ia doer, aí fui abrindo [os cabelos] devagarinho, fui verificar se tinha alguma ferida, algum roxo, alguma coisa e não tinha nada. Tinha só um calombo e ele estava com muita dor”, disse o cantor.

Ainda na quinta-feira (18), o artista levou o filho ao hospital, onde o jovem passou por exames, concluídos na sexta-feira (19), que constataram a presença do tumor ósseo, também conhecido como histiocitose de Langerhans.

“Na sexta-feira foi feita a cirurgia e graças a Deus foi tudo tranquilo, tudo feito da melhor forma possível. Foi uma média de três horas de cirurgia. Uma, duas horas depois da cirurgia ele já estava consciente, já estava sem o efeito da anestesia. Então, graças a Deus, na sexta-feira deu tudo certo”, falou Wesley.

De acordo com o Wesley, Yudhy ainda ficou alguns dias internado, por conta do pós-operatório, até receber alta na última segunda-feira (22). Enquanto isso, a família aguarda o resultado da biópsia do tumor, previsto para sair nesta sexta-feira (26).

Entenda o caso

O cearense Yhudy passou por uma cirurgia após a descoberta de um tumor ósseo no osso parietal, identificado como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans). A informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira (24), em comunicado oficial publicado por Mileide. Horas depois, Safadão publicou o mesmo texto.

Segundo a nota, o diagnóstico ocorreu depois que Yhudy apresentou fortes dores de cabeça. Yhudy recebeu alta hospitalar na segunda-feira (22) e está se recuperando em casa.

“A prioridade, neste momento, é garantir que ele receba os cuidados necessários e todo o apoio para retomar gradualmente sua rotina”, diz a nota.

Doralice dos Santos, mãe de Mileide Mihaile, relatou nas redes sociais que viveu momentos de tensão e desespero com o caso do neto.

“Nosso milagre! Tensão, desespero, vontade de gritar, arrancar os próprios cabelos, coração sangrando, chorando, acelerado, sem palavras pra descrever o que realmente sentimos em um momento tão assustador! Chorei, rezei, supliquei e entreguei tudo ao Senhor, e confiante esperei. Obrigada, Jesus!”, escreveu.

Comunicado foi publicado nas redes sociais. — Foto: Reprodução/Instagram

Por G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo