
O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Agenor Gordilho, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, em Salvador. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria do clube baiano.
Gordilho estava internado há cerca de dois meses, inconsciente e em estado grave. O ex-dirigente esportivo faleceu após os médicos detectarem água nos pulmões dele. Gordilho estava internado no Hospital Aliança, localizado na Avenida Juracy Magalhães.
O óbito foi confirmado horas antes do Vitória entrar em campo contra o Esporte Clube Bahia, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Antes do jogo, o último Ba-Vi do ano, será realizado um minuto de silêncio em memória do ex-presidente do clube.
Apaixonado pelo Vitória, Agenor Gordilho teve um papel importante na política do clube. Se tornou vice-presidente do rubro negro baiano em 2017 e assumiu a presidência interina do clube, em 2018.
Em 2022, Gordilho voltou a participar das eleições para o clube, dessa vez como vice-presidente. Integrante da chapa “Vitória Para Todos”, ele acompanhava a candidatura de Ângelo Santos Alves.
Nas redes sociais, Gordilho deixava claro o amor que tinha pelo Vitória e pelo futebol. Na última publicação dele, feita em maio deste ano, o ex-dirigente relembrou a participação em um campeonato do esporte com os amigos. (Fonte: G1 BA).