
Um homem de 73 anos de idade foi preso, nesta quinta-feira (13), na zona rural de Santanópolis. O alvo é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de difamação, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência no contexto da Lei Maria da Penha.
A ação foi executada em cumprimento a dois mandados judiciais, que determinavam a detenção, assim como buscas no endereço do suspeito. As ordens foram cumpridas por equipes da Delegacia Territorial de Santanópolis, com apoio operacional da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
De acordo com as investigações, a reiterada conduta do investigado, que incluiu ameaças de morte e descumprimento sistemático das medidas protetivas deferidas pela Justiça, motivou a representação da autoridade policial e a consequente decretação da prisão preventiva.
Durante a diligência, ocorrida na zona rural do município, os policiais também executaram um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço do autor. No local, a Polícia Civil apreendeu um aparelho celular, que será periciado para contribuir com o avanço das investigações.
Após o cumprimento das determinações judiciais, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado auto de prisão e adotadas as providências de praxe em relação ao autor do crime, ficando ele à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Cleristonsilva.com



