DestaqueEconomiaNordeste

Vinhos do Vale do São Francisco garantem Ouro e Prata em concurso no Sul do país

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Quatro vinhos do Sertão nordestino conquistaram medalhas no Brasil Selection by Concours Mondial de Bruxelles, concurso de vinhos que ocorreu entre os dias 20 e 22 de outubro no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves (RS). O Espumante Terranova Moscatel recebeu Medalha de Ouro e os rótulos Miolo Testardi, Garziera Resiliente Corte I e o Frisante Rio Valley Moscatel Rosé receberam medalhas de Prata.

O evento avalia e premia exclusivamente bebidas brasileiras sob os critérios e organização do Concours Mondial de Bruxelles (CMB), um dos mais respeitados concursos de vinho e bebidas espirituosas do mundo. As degustações foram realizadas por um corpo internacional, formado por 35 jurados do Canadá, Estados Unidos, Peru e Bélgica, além de enólogos, sommeliers e master blends brasileiros. Foram avaliadas 486 amostras de vinhos e cachaças de todas as regiões produtoras do Brasil.

Recebemos os resultados com muita alegria. São premiações que consolidam o Vale do São Francisco como terroir que une qualidade, diversidade e singularidade; e também chancelam nossa entrada em novos mercados, inclusive internacionais”, comenta o diretor executivo do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf), Rodrigo Fabian.

O gestor também demonstra satisfação com o excelente momento vivido pela região produtora, que celebra ainda aumento nas exportações de vinhos e espumantes finos, participação em eventos de renome como ProWine São Paulo e certificação dos rótulos na IP Vale do São Francisco. “Estamos finalizando 2025 com a certeza de que nossa região está só iniciando sua melhor fase”, adiciona.

Fonte: Blog Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo