DestaquePolícia

Polícia Civil prende responsável por oficina de armas artesanais em Santana, no Oeste baiano

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (21), na zona rural de Santana, no Oeste baiano, por manter uma oficina clandestina de fabricação de armas artesanais. A ação resultou na apreensão de revólveres de produção caseira, componentes e peças utilizadas na montagem dos artefatos.

O local, situado no povoado Porto Novo, havia sido identificado pelas equipes no último dia 19 de novembro, mas o responsável só foi localizado após novas incursões realizadas com o apoio da Guarda Municipal. As investigações que levaram à desarticulação do espaço tiveram origem em apurações relacionadas à Lei Maria da Penha.

Contra o indivíduo, pesava um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca, devido ao descumprimento de medidas protetivas de urgência. Trabalhos de inteligência indicaram que o foragido estava em uma área de mata próxima à comunidade, onde foi capturado após varredura no perímetro.

O preso foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória para os procedimentos cabíveis e comunicação ao Poder Judiciário. A operação contou com a participação do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI-CERRADO) da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e da Guarda Civil Municipal de Santana.

Fonte: Ascom PCBA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo