DestaquePolítica & Economia

Otto Alencar confirma indicação do filho para Tribunal de Contas do Estado

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O senador Otto Alencar (PSD) confirmou nesta segunda-feira (1), em conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia, que o partido decidiu formalizar o nome do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A cadeira no tribunal, antes ocupada pelo conselheiro Antônio Honorato, está vaga desde sua aposentadoria no final de julho, ultrapassando quatro meses sem definição. Embora o PSD tenha fechado questão e consolidado apoio unânime ao nome de Otto Filho, a escolha depende exclusivamente do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com Otto Alencar, que esteve n Assembleia para a solenidade de entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, a decisão do partido foi tomada após convergência entre as bancadas estadual e federal, além de outras lideranças.

“Bem, o PSD se reuniu na semana passada, em Brasília, os deputados federais todos, e também os deputados estaduais, e eles respaldam a indicação do deputado Otto Filho para o TCE. Falta o governador decidir. Mas tem o apoio de todos os deputados federais, de todos os deputados estaduais, da presidente Ivana Bastos, de vários setores aí. Não há uma decisão única minha, absolutamente, que eu não iria de encontro”, ressaltou o senador.

Otto ainda lembrou que o primeiro nome avaliado pelo PSD havia sido o do deputado federal Sérgio Brito, que desistiu da disputa, abrindo caminho para a escolha do colega de partido.

“No início seria a indicação do deputado federal Sérgio Brito, depois o Sérgio Brito não quis ir para o tribunal, e todos se reuniram e indicaram o nome do Otto Filho. Mas quem decide é o governador, ele vai decidir, se ele decidir, tudo bem. Se não decidir, continuo com ele do mesmo jeito, não tem nenhum problema. Não é uma condição minha exigir cargo para estar na aliança com o governo, nunca exigi nada para apoiar nossa causa, nosso projeto”, reafirmou Otto Alencar.

Fonte: Site Toda Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo