DestaqueEntretenimentoHistória

Feira: Prefeitura e entidades do comércio lançam concurso de decoração natalina

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com oito entidades representativas do setor comercial, lançou nesta quarta-feira (3) o concurso cultural de decoração natalina de vitrines e fachadas. A iniciativa tem como objetivo resgatar o espírito do Natal, incentivar a ornamentação dos estabelecimentos e impulsionar as vendas no principal período econômico do ano.

Participam da ação a CDL, Associação Comercial, CIFS, Avanfes, Associação dos Shoppings Centers de Feira de Santana, Shopping Cidade das Compras, Feira Guay e Cicomércio, formando uma frente conjunta com o governo municipal para fortalecer o comércio e o desenvolvimento da cidade.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou que o projeto nasceu de discussões coletivas entre entidades, empresários e gestores municipais, e que representa um novo momento de integração entre o poder público e o setor produtivo.

“Ninguém resolve nada sozinho. Estamos implantando uma cultura nova, onde o comércio também participa da construção de uma cidade mais viva. Feira é forte, é pujante, e essa sintonia com as entidades é fundamental. Queremos que dezembro transforme Feira de Santana em um cartão-postal de Natal”, afirmou.

O prefeito também anunciou que a cidade receberá iluminação especial a partir de 10 de dezembro, com praças, avenidas e monumentos ornamentados, além da programação do Natal Encantado, que contará com atrações nacionais.

Para o presidente da CDL, Jucelino Brito, o concurso tem o papel de reacender nos empresários o hábito de decorar seus estabelecimentos e preparar a cidade para receber visitantes de toda a região.

“É um movimento para despertar a consciência de organização e ornamentação das lojas. Depois de anos, Feira volta a ter um grande Natal Encantado, com atrações renomadas, e é fundamental que as empresas acompanhem esse movimento. Precisamos renovar o comércio e torná-lo mais atrativo”, disse.

Jucelino explicou que o concurso terá duas categorias — comércio em geral e shopping centers — com premiação de R$ 3 mil por empresa, custeada pelas próprias entidades.

A avaliação será feita por uma comissão que visitará os estabelecimentos.

“A premiação é simbólica, mas tem grande representatividade. O importante é criar cultura e fortalecer o sentimento de pertencimento dos empresários”, completou.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, destacou que o centro de comércio popular está engajado na iniciativa e que seus empreendedores têm capacidade de surpreender na decoração.

“Os boxes do Feiraguay têm estruturas menores, mas ninguém é mais inventivo do que nossos comerciantes. Quem se sentir provocado vai dar um show”, afirmou.

Sandro também falou sobre as expectativas de vendas e as ações preparatórias para o fim de ano:

“Esperamos um crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado. Fizemos capacitação com 170 comerciantes em novembro, estamos profissionalizando o atendimento e queremos que Feira seja a melhor opção de compras da Bahia neste período.”

Inscrições e cronograma do concurso

As inscrições já estão abertas no site da Prefeitura e seguem de 3 a 12 de dezembro.

Podem participar lojas, clínicas, empresas de serviços, instituições de educação e galerias.

A comissão julgadora analisará as decorações entre 17 e 31 de dezembro, com envio de fotos pelo próprio sistema de inscrição.

O resultado será comemorado no dia 16 de dezembro, valorizando todos os participantes.

(Fonte: Conectado News).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo