
O município de Valente, na região sisaleira da Bahia, amanheceu neste sábado (13) com a triste notícia do falecimento do ex-prefeito João José de Oliveira, conhecido popularmente como Nenenzinho, aos 100 anos. Ele faleceu em sua residência, por volta das 7h desta manhã, devido aos problemas relacionados à própria idade.
A notícia gerou grande comoção entre familiares, amigos, lideranças políticas e moradores da cidade e região, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar mensagens de pesar.
Nenenzinho foi prefeito de Valente por dois mandatos (1993-1996 e 2001-2004). Ele deixa um legado muito forte: foi farmacêutico, empresário (fundou a primeira farmácia de Valente, postos de combustível, etc.) e agropecuarista, além de ter atuado como delegado e vereador no município da região sisaleira da Bahia.
Era uma figura muito querida no município e região, tendo celebrado o seu centenário em abril de 2025, com muitas homenagens por sua dedicação à cidade.
No seu legado ele também deixou a herança política para os filhos. Um deles, Aroldo Cedraz, é ex-deputado federal e atualmente é Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ainda não foi divulgado informações sobre o velório e sepultamento.



