
O atacante francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain (PSG), alcançou a honra dupla de ser eleito o melhor jogador do mundo. Ele já havia recebido a Bola de Ouro de 2025, da revista France Football, e agora conquistou o prêmio The Best, da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (16) em Doha, no Catar.
O prêmio The Best, criado em 1991, já teve um formato unificado com a Bola de Ouro entre 2010 e 2015, mas as premiações voltaram a ser independentes. A honraria da FIFA reconhece os melhores jogadores de linha, goleiros e técnicos, do futebol masculino e feminino, com base no desempenho durante a temporada europeia (agosto de 2024 a agosto de 2025).
O brasileiro Raphinha, do Barcelona, foi o único atleta do Brasil na disputa pelo prêmio. Vinícius Júnior, compatriota e vencedor da edição anterior, não figurou entre os finalistas. A lista dos dez concorrentes contou com outros nomes de destaque, como o francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique.
Confira abaixo o ranking final do The Best:
Ousmane Dembélé (PSG)
Kylian Mbappé (Real Madrid)
Lamine Yamal (Barcelona)
Achraf Hakimi (PSG)
Harry Kane (Bayern de Munique)
Nuno Mendes (PSG)
Cole Palmer (Chelsea)
Pedri (Barcelona)
Raphinha (Barcelona)
Mohamed Salah (Liverpool)
Vitinha (PSG)
Fonte: Toda Bahia



