DestaqueHistória

Menino de 9 anos morre eletrocutado em praça com decoração natalina na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Licínio de Almeida, no sudoeste do estado. Criança morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, cinco dias após sofrer a descarga elétrica.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Um menino de 9 anos morreu eletrocutado em uma praça com decoração natalina em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia.

A vítima foi identificada como Gustavo Carvalho Dantas. O acidente foi registrado na quarta-feira (17), mas morte dele ocorreu na segunda-feira (22).

Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, testemunhas disseram que o garoto sofreu a descarga elétrica ao tocar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração de Natal. A prefeitura da cidade, no entanto, disse que o contato foi com a fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva, já existente na praça pública. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O menino foi encontrado embaixo do brinquedo, socorrido e levado para o Hospital Municipal Auro Mendes, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Diante da gravidade do estado de saúde, na sexta (19), ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Mas Gustavo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito cinco dias depois, na unidade de saúde.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Licínio de Almeida manifestou profundo pesar pela morte do garoto e se solidarizou com os familiares e amigos. Disse ainda que se mantém à disposição da família para prestar todo o apoio necessário.

Em nota enviada para a TV Sudoeste, a gestão municipal ressaltou que a morte do garoto não teve relação com os enfeites natalinos, e sim com o manuseio da fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva.

Também ressaltou que prestou assistência à criança e à família dela, e acrescentou que tem tomado providências para esclarecer as circunstâncias e causas do ocorrido.

A prefeitura afirmou ainda que a réplica do trem recebeu enfeites e continua como antes do ocorrido. O local está isolado e toda corrente elétrica no entorno do brinquedo foi desligada até que se conclua a apuração da polícia. (Fonte: G1 BA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo