
A cirurgia realizada no ex-presidente Jair Bolsonaro para correção de uma hérnia inguinal bilateral foi concluída com sucesso nesta quinta-feira (25), sem intercorrências, segundo informou Michelle Bolsonaro nas redes sociais. O procedimento durou cerca de 3h30 e, de acordo com a equipe médica, Bolsonaro já se encontrava no quarto, em recuperação, aguardando o fim do efeito da anestesia.
A operação foi solicitada pela defesa e autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após perícia médica constatar a necessidade da intervenção. Bolsonaro, que cumpre pena em regime fechado e estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, foi transferido para o Hospital DF Star na terça-feira (23) para a realização do procedimento.
A hérnia inguinal ocorre quando parte dos tecidos do abdômen atravessa uma área enfraquecida da musculatura, formando um abaulamento na região da virilha, podendo causar dor e desconforto. No caso do ex-presidente, os médicos também avaliaram os episódios persistentes de soluços e indicaram o bloqueio do nervo frênico como medida adequada, procedimento utilizado quando tratamentos convencionais não apresentam resultado. Com informações do G1.



