
O homem apontado pela polícia como principal suspeito de envolvimento no assassinato de Iago Lima Silva, de 22 anos, morto a tiros dentro da residência da mãe, no bairro JK, em Santaluz, é Weslei Reis de Jesus. A informação é do site Região em Pauta.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (11), por volta das 4h40. De acordo com relatos da mãe da vítima, cerca de quatro homens chegaram à casa em um carro, usando capuz e roupas camufladas.

A mulher disse que os suspeitos afirmaram ser policiais e informaram que o imóvel estava cercado. Em seguida, chamaram um irmão de Iago, que não estava no local. Acreditando se tratar de uma ação policial, Iago saiu da casa para verificar a situação e foi surpreendido pelos tiros.
Após efetuar os primeiros três disparos, e com a vítima caída no chão, os criminosos ainda efetuaram mais dois tiros e chegaram a gritar as siglas de uma facção criminosa. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de pistola calibre .40.
Weslei Reis de Jesus foi localizado em uma pizzaria no centro de Queimadas, a 51 km de Santaluz, na companhia de outros dois suspeitos.
Durante as diligências, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com numeração suprimida, dois carregadores, 40 munições, além de 1.120 papelotes de cocaína, 733 gramas da droga a granel, 120 gramas de crack, 7 quilos de maconha, 22 comprimidos de ecstasy, 21 frascos de lança-perfume, três balanças de precisão e um caderno com anotações do tráfico.
A ação foi realizada por equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio de outra CIPM e da Rondesp Nordeste, após denúncia anônima. Segundo a PM, Weslei tinha mandado de prisão em aberto.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
(Fonte: Portal do Cleriston Silva).



