O ajudante de pedreiro Iran de Jesus Santiago, de 46 anos, morreu na noite desta segunda-feira (12) após sofrer uma queda da carroceria de uma pick-up Strada, na Rua Maria Sancha, bairro Alto do São João, em Conceição do Coité.
Segundo informações repassadas por populares, a vítima, conhecida pelo apelido de “Lô”, havia pegado uma carona para retornar à residência onde morava com a mãe e as irmãs. Durante o trajeto, ao realizar uma curva, o motorista teria perdido o controle da situação, momento em que Iran acabou caindo do veículo e ficou desacordado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem sinais vitais. A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h e realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, responsável pela perícia e remoção do corpo.
A identidade do motorista do veículo não foi informada. O carro permaneceu estacionado a menos de 200 metros do local onde o corpo foi encontrado. Iran morava na Travessa Octacílio Araújo, próximo à residência do condutor, o que teria motivado o pedido de carona.
Iran era filho de Bem-te-vi Violeiro, figura bastante conhecida no meio cultural de Conceição do Coité e região, onde atuava como repentista. O artista faleceu há cerca de um ano.
Já passava das 22h quando a equipe da Polícia Técnica chegou ao local para realizar os procedimentos legais. Após a remoção do corpo, os peritos seguiram para o município de São Domingos, onde outra ocorrência foi registrada, envolvendo a morte de uma pessoa em via pública após queda de motocicleta.
Com informações do CN



