DestaqueHistória

Urgente: ônibus com romeiros capota e deixa feridos em São José da Tapera (AL)

Veículo que transportava grupo de volta do Ceará capotou na manhã desta terça-feira (3) na "Curva do S", em São José da Tapera. Equipes de resgate atuam no local.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo mobilizou equipes de socorro na manhã desta terça-feira (3), em um trecho da rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O veículo, que transportava romeiros, capotou em uma região conhecida como “Curva do S”, situada no Distrito Caboclo.

De acordo com as informações preliminares apuradas no local, o ônibus transportava um grupo de fiéis que retornava de uma viagem religiosa ao estado do Ceará com destino ao município de Coité do Nóia, no Agreste alagoano.

Dinâmica e resgate

Testemunhas relataram que o motorista teria perdido o controle da direção ao passar pelo trecho sinuoso da rodovia, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse logo em seguida.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas imediatamente para realizar o resgate das vítimas, algumas das quais ficaram presas às ferragens. Além dos bombeiros, agentes de departamentos estaduais e unidades de saúde da região dão suporte à ocorrência para a triagem e encaminhamento dos feridos aos hospitais mais próximos.

Vítimas

Até o fechamento desta reportagem, as autoridades confirmaram a existência de múltiplos feridos, que estão recebendo os primeiros atendimentos no local ou sendo transferidos para unidades de emergência.

Há relatos extraoficiais de testemunhas indicando a possibilidade de óbitos no local do sinistro. No entanto, não há, até o momento, confirmação oficial por parte da Polícia Científica ou do Instituto Médico Legal (IML) sobre o número de vítimas fatais.

Trânsito e investigação

O trânsito no trecho da AL-220, nas imediações do Distrito Caboclo, apresenta lentidão devido à presença das viaturas de resgate e à interdição parcial da via para o trabalho das equipes.

As causas exatas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes, que deverão realizar a perícia para determinar se houve falha mecânica, erro humano ou se as condições da via contribuíram para o capotamento. (Fonte: Chico Sabe Tudo).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo