CotidianoDestaqueEducação & Cultura

Ivete Sangalo estreia em São Paulo e abre o pré-carnaval com multidão no Ibirapuera

É a primeira vez que a cantora baiana se apresenta no carnaval na capital paulista; segundo a prefeitura, 117 blocos desfilam pelas ruas da cidade neste final de semana

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O pré-carnaval de rua de São Paulo começou neste sábado, 7. A abertura da festa ficou com a cantora Ivete Sangalo, que, pela primeira vez, se apresenta em um bloco de rua na capital paulista. (Bloco de Ivete Sangalo abre o pré-carnaval paulistano / Foto: Jean Carniel / Estadão).

O megabloco “Quem Pede, Pede” nos arredores do Parque do Ibirapuera, na zona sul, entrou na rua pouco depois das 9h e é o primeiro dos 20 megablocos que vão desfilar pela capital paulista nas próximas três semanas.

A apresentação de Ivete, porém, enfrenta alguns percalços. Logo no início do cortejo, a reportagem do Estadão flagrou um princípio de confusão perto do trio da cantora. A organização não estava conseguindo conter a multidão perto das cordas do trio. A cantora chegou a paralisar a música “Arerê” para pedir aos foliões que se afastassem, por conta da segurança do evento. Ela também pediu para que o motorista reposicionasse o veículo na pista da Avenida Pedro Álvares Cabral para dar mais espaço para o público.

Um novo incidente ocorreu algum tempo depois, na altura da Assembleia Legislativa. A cantora precisou parar o trio por causa da superlotação e do afunilamento da via. E preferiu não seguir com a música para preservar a segurança dos foliões. Ivete pediu para seguir sem música até o Monumento às Bandeiras. “A gente vai organizar primeiro para as pessoas ficarem confortáveis, depois a gente canta”, disse. “Na confusão eu não vou cantar. Primeiro a gente organiza.” A paralisação durou mais de 40 minutos.

Em nota, a Polícia Militar disse que a apresentação transcorreu normalmente. “Em razão de algumas solicitações, informamos que as ações desencadeadas pelo trio elétrico da Ivete Sangalo demonstraram planejamento, organização e, principalmente, sinergia entre as forças de segurança e os artistas. Ressaltamos que nenhuma ocorrência relevante foi registrada, nem tumultos foram detectados. O horário previsto para a apresentação foi rigorosamente cumprido, transcorreu com segurança e sem incidentes.”

A expectativa dos organizadores era que o bloco reunisse cerca de 50 mil pessoas. O encerramento se deu por volta das 13h. (Expectativa dos organizadores é que o show de Ivete reúna 50 mil foliões / Foto: Jean Carniel / Estadão). 

Outros grandes artistas como Alceu Valença, com o já tradicional Bicho Maluco Beleza, e Mariana Aydar, com o Forrozin, se apresentam no mesmo circuito de Ivete neste sábado. Segundo a prefeitura, 117 blocos desfilam pelas ruas da capital paulista neste final de semana.

A prefeitura espera reunir 16,5 milhões de pessoas durante os três fins de semana de folia. Estão programados 627 cortejos espalhados por diferentes bairros — número recorde.

(…)

Por Juliana Prado / Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo