DestaqueEsporte

Em jogo truncado, Bahia e Juazeirense ficam no empate pela 7a rodada do Baianão

Tricolor sai na frente no Adauto, mas perde os 100% de aproveitamento no Baianão

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Juazeirense e Bahia empataram em 1 a 1 no Adauto Moraes, na tarde deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor entrou em campo já com a liderança garantida e saiu na frente com gol de Everaldo, que marcou em sua reestreia, mas sofreu o empate com gol de Adaílton Bravo e perdeu os 100% de aproveitamento no estadual.

Primeiro tempo

Muito truncado, o primeiro tempo não foi fácil de se jogar nem de se assistir. O calor e o gramado atrapalharam a fluidez da partida, o que não significa que não houve chances dos dois lados. Nestor perdeu boa oportunidade no começo da partida, e o Bahia também chegou com Dell, David Martins e Everaldo. Os mandantes aproveitaram a velocidade do trio de frente e de Vitinho, que também arriscou chutes de fora da área. Romarinho e Adaílton Bravo também tiveram chances e fizeram João Paulo trabalhar, mas o placar continuou zerado.

Segundo tempo

Não demorou muito para que o Bahia abrisse o placar na etapa final. Depois de cruzamento de Zé Guilherme, a bola bateu no braço de Luan Davidson, e Everaldo converteu cobrança de pênalti para marcar em sua reestreia pelo Tricolor. O Juazeirense, no entanto, fez jus ao equilíbrio do primeiro tempo e igualou aos 21 minutos, também de pênalti: Rezende cometeu falta em Luan, e Adaílton Bravo converteu. Mais pacientes e cansadas, as equipes passaram a trabalhar mais a bola e criaram menos chances, até que a arbitragem pôs fogo no jogo já nos acréscimos. Romarinho chutou, e a bola bateu no rosto de Gabriel Xavier, mas o árbitro marcou pênalti. Depois de muita reclamação e conversa com os auxiliares, a marcação foi retirada, e as reclamações trocaram de lado. Depois da polêmica, praticamente não houve mais jogo, e o treinador do Cancão Carlos Rabello ainda recebeu cartão vermelho depois do apito final.

Como fica

Com a liderança garantida antes mesmo de entrar em campo, o Bahia foi aos 19 pontos, oito a mais que o vice-líder Jequié. O Juazeirense, por sua vez, saltou à quinta posição, com nove pontos conquistados, um a menos que o Porto-BA, primeiro time do G-4.

Agenda

O Tricolor vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira. O Cancão de Fogo pode descansar até visitar o Barcelona de Ilhéus no próximo dia 19, pelo Baianão.

Público e renda

Público pagante: 2.325;

Público total: 2.528;

Renda: R$ 103.770,00.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo