DestaqueHistória

Ônibus com trabalhadores tomba após pneu estourar e deixa 6 mortos na BR-153

As vítimas que estavam no ônibus, eram trabalhadores rurais que saíram do estado do Maranhão para trabalhar em Santa Catarina.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus com trabalhadores rurais na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) no trecho entre Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (16).

Ônibus tombou na BR-153 entre Ocauçu e Marília — Foto: Filipe Zampoli/ TV TEM

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo tombou depois que um dos pneus estourou. Antes de tombar, o motorista perdeu o controle do ônibus e o veículo saiu da pista.

Dos 45 feridos, 26 foram socorridos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), 12 pessoas pelo policiamento da área, seis pelo Corpo de Bombeiros e um pela ambulância da concessionária.

Os feridos foram encaminhados para Santa Casa, Hospital das Clínicas, Unimar, Hospital Materno-Infantil e Unidades de Pronto-atendimento (UPA) de Marília, sendo:

  • 11 pessoas para HC;
  • 8 pessoas na Santa Casa;
  • 11 pessoas na UPA Norte;
  • 10 na UPA Sul;
  • 3 no Hospital da Unimar;
  • 2 no Hospital Materno-Infantil;

Total: 45 feridos

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas eram trabalhadores rurais que saíram do estado do Maranhão para trabalhar na colheita de maçãs em Santa Catarina.

Em nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil informou que “a atua na identificação das vítimas e dos demais envolvidos no acidente e já identificou a empresa responsável pelo coletivo, que será investigada. A perícia técnica foi acionada, e o caso será registrado na Delegacia Seccional de Marília”, diz o texto.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo