Os jogos da segunda fase da Copa do Brasil 2026 foram todos definidos com a conclusão da primeira etapa da competição na noite da última quinta-feira, dia 19. A disputa segue com 88 clubes, entre eles, Águia de Marabá, Castanhal e Tuna Luso Brasileira.
O trio paraense estreia já na próxima semana, a partir da quarta-feira, 25.
Coincidentemente, por conta do sorteio, todos os representantes do Pará jogam em casa. O Castanhal recebe o Guarani na quarta, 25, às 15h30, no Estádio Modelão. Mais tarde, às 20h, o Águia encara o Independência-AC, no Zinho de Oliveira.
Vale lembrar que da 1ª até a 4ª fase, os jogos da Copa do Brasil serão disputados em partidas únicas, ou seja, quem vencer no tempo normal, avança, ou, em caso de empate, as penalidades definem o classificado.
A Tuna estreia somente no dia 4 de março, também uma quarta-feira. No caso do time cruz-maltino, o confronto contra o Tocantinópolis está marcado para às 19h, mas ainda sem local definido. A equipe tem atuado em Augusto Corrêa, em um estádio que não conta com iluminação para jogos noturnos.
O Pará teve uma baixa ainda na primeira fase, com a eliminação do Bragantino-PA, que perdeu por 2 a 1, de virada, para o Primavera-MT, em jogo único.
Paraenses na 2ª fase
25 de fevereiro
Castanhal x Guarani – 15h30 – Modelão
Águia de Marabá x Independência-AC – 20h – Zinho de Oliveira
3 de março
Tuna x Tocantinópolis – 19h – Local a definir
3ª fase
Caso se classifiquem, os paraenses já sabem quais serão os futuros adversários, confira a projeção:
- Castanhal x Guarani / Nova Iguaçu-RJ x Lagarto-SE
- Madureira x ABC / Águia de Marabá x Independência-AC
- Tuna x Tocantinópolis / Juventude x Guaporé-RO
Campeão da Copa Verde de 2025, o Paysandu entra na terceira fase e recebe o vencedor do confronto entre Portuguesa-RJ e Maracanã. O confronto será disputado no dia 11 ou 12 de março, segundo projeção da tabela.
Quando entrar na quinta fase (em jogos de ida e volta), ao lado dos times da Série A, o Remo conhecerá o futuro adversário através de um sorteio.
Por Ge


